Entre as três melhores do estado: Educação de Lagoa Grande conquista 3º lugar em crescimento na rede municipal no IDEPE 2019

A educação do munícipio de Lagoa Grande é destaque no estado de Pernambuco. O prefeito Vilmar Cappellaro (MDB) e a secretária de Educação Fabiana Ribeiro estão colhendo os frutos do investimento feito até agora e comemoraram a conquista do 3º Lugar da rede municipal do Sertão Médio São Francisco, com os maiores crescimentos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental no IDEPE em 2019 em todo estado de Pernambuco.

VEJA O PÓDIO COM OS TRÊS MUNICÍPIOS QUE FORAM DESTAQUES EM TODO O ESTADO DE PE.

3º Lugar: Lagoa Grande, crescimento de 23,11%
2º Lugar: Machados, crescimento de 26,10%
1º Lugar: Maraial, crescimento de 28,50%

Da Gerência Regional de Educação Sertão do Médio São Francisco (Petrolina), que tem como jurisdição os municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista, Lagoa Grande foi o único município que se destacou nessa categoria, ao conquistar o 3º Lugar com os maiores crescimentos.

Ao blog do Everaldo, Fabiana Ribeiro, gestora da educação não escondeu sua alegria pelo frutos colhidos na educação municipal e agradeceu a todos os envolvidos e principalmente ao prefeito Vilmar Cappellaro pela brilhante gestão que vem fazendo no município. “Diante de todos os percalços, lutas e desafios estamos no caminho certo. Sou uma eterna Professora. Onde não só idealizo mais faço garantir com atitude. Nossa equipe: Gestor Municipal Vilmar, Parceiros, SEDUC, A GRE Petrolina em nome de Anete Ferraz, Gestores, Coordenadores e aos nossos Professores que são aqueles que estão diretamente com os alunos, aos nossos alunos o meu respeito e admiração. E finalmente a família que nesse período tem feito o máximo para acompanhar seus filhos. Reverencio nossa Educação de Lagoa Grande. Que Deus nos guie com sabedoria e humildade e alavancar mais ainda os números.”

Dos 185 municípios, incluindo Fernando de Noronha, veja a lista dos 10 munícipios com maior crescimento no estado: Água Preta (Mata Sul), Aliança (Mata Norte), Bonito (Mata Centro), Brejão (Agreste Meridional), Iguaracy (Sertão Do Alto Pajeú), Lagoa Grande (Sertão Médio São Francisco) (3º Lugar), Machados (Vale Do Capibaribe) (1º lugar), Maraial (Mata Sul) (2º lugar), Primavera (Mata Sul), Rio Formoso (Mata Sul)

AS CATEGORIAS DO PRÊMIO IDEPE 2019 FORAM:

  • Escolas Municipais – Anos Iniciais do Ensino Fundamental
  • Escolas Municipais – Anos Finais do Ensino Fundamental
  • Municípios – Maiores crescimentos nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental
  • Municípios – Maiores crescimentos nos Anos Finais do Ensino Fundamental
  • Municípios – Anos Iniciais do Ensino Fundamental
  • Municípios – Anos Finais do Ensino Fundamental
  • Escolas Estaduais – Maiores crescimentos nos Anos Finais do Ensino Fundamental
  • Escolas Estaduais – Maiores crescimentos no Ensino Médio
  • Escolas Estaduais em Parceria – Anos Finais do Ensino Fundamental
  • Escolas Estaduais em Parceria – Ensino Médio
  • Escolas Estaduais – Melhores resultados nos Anos Finais do Ensino Fundamental
  • Escolas Estaduais – Melhores resultados no Ensino Médio
  • Gerências Regionais – Maiores crescimentos no Ensino Médio
  • Gerências Regionais – Melhores resultados no Ensino Médio

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário