Educação de Lagoa Grande comemora avanço crescente no IDEPE.

Os constantes investimentos realizados na educação municipal têm refletido positivamente na qualidade da educação ofertada em Lagoa Grande, dentro das 19 unidades de ensino. Essas informações são atestadas pelos dados apresentados pela GRE (Gerencia Regional de Ensino), relativos ao IDEP 2018 (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco).

O Índice que avalia anualmente o desempenho da Educação Básica no estado, utiliza a mesma metodologia avaliativa do IDEB, que é realizado pelo MEC, a cada dois anos, conjugando a proficiência e o fluxo escolar para aferir a eficácia da educação. Lagoa Grande, assim como a GRE do Sertão Médio São Francisco, e a Secretaria Estadual de Educação de Pernambuco, comemora o avanço crescente de seus índices, principalmente no cômputo geral, nos anos iniciais e finais, onde evidencia crescente de notas desde o 1º ano da gestão atual .

Conforme podemos avaliar nos gráficos abaixo: Gráfico Evolutivo do IDEPE de Lagoa Grande.

Ao analisar os dados dos grupos das escolas ( Fundamental I e II), percebemos uma performance significativa, com crescimentos que superam em alguns casos a 30% do desempenho, se comparado a período imediatamente anterior. É o caso da Escola José Arnaldo, que obteve crescimento acima de 30% no índice das séries finais, saindo da nota 3,75 para 4,97, a Escola Jose Arnaldo também obteve um excelente desempenho na avaliação das series iniciais, ocupando o 1º lugar local, e 16º regional, com a nota 6.1.

A Secretária de Educação Fabiana Ribeiro, destacou a formação continuada, o empenho dos servidores, o planejamento da Secretaria de Educação, bem como o apoio da SEDUC às escolas, por meio dos técnicos, para a obtenção dos resultados positivos, “Estamos simplesmente felizes, visualizamos o esforço coletivo. Essa rede costuma abraçar as causas e sair em busca dos resultado”. Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo, gostaríamos de parabenizar a equipe gestora, professores, demais servidores e alunos”, concluiu a secretária .

Para o prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Capellaro, os resultados retratam o trabalho da Gestão Municipal “os resultados são animadores, e só endossam nossos esforços. Compreendemos que os resultados de uma rede de ensino não se alcançam a curto prazo, eles são construídos dia a dia, por meio de um trabalho que começa antes mesmo da sala de aula, em nosso caso, por meio do planejamento, perpassando pela dedicação de diversos profissionais como: a merendeira, o auxiliar de serviços gerais, o secretário escolar, os transportadores, os vigilantes, os técnicos de ensino, os coordenadores pedagógicos, os gestores escolares, a secretária de educação, e principalmente os professores, todos têm o meu respeito absoluto, pois constroem de fato o resultado que hoje vislumbramos”

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário