Educação de Curaçá fecha 2019 com chave de ouro.

Depois de anos de abandono, a educação de Curaçá na Bahia vai fechar 2019 com muitas histórias boas para contar. 2019 foi o ano de grandes inaugurações, um verdadeiro canteiro de obras. Para terminar o ano não podia ser diferente, na última sexta (27), para fechar o ciclo, a prefeitura e secretaria de educação entregaram o Ginásio Poliesportivo de Mundo Novo a 15ª obra da gestão.

“Aqui foram anos de abandono que transformamos em exemplo do que sonhamos para todo o Município, das garagens e bares alugados para salas de aula, entregamos no início do ano uma Escola Nova com refeitório, salas amplas, climatizadas. Agora cumprindo o compromisso com o esporte escolar e comunitário daquela região entregando uma quadra poliesportiva com vestiário, arquibancadas e tudo que é necessário para prática dos esportes e lazer.” Disse Daniel Torres, secretário de educação.

Curaçá vai terminar o ano com 5 escolas novas na sede e 6 no interior, mais de 5500 alunos beneficiados. Mundo Novo, Rompedor, Núcleo Agrovila, Jatobá, Pedra Branca foram algumas localidades atendidas. Na sede a Creche Mãe Sergia, Caminho do Aprendiz, Chapeuzinho Vermelho, Cidadania Ivo Braga e Tereza Cristina estão com suas instalações todas reformadas.

Quatro Quadras cobertas e com vestiários também foram entregue as comunidades da Agrovila 7, Núcleo, Mundo Novo e Pedra Branca. Uniforme e material escolar para toda rede municipal e merenda de qualidade também fizeram parte das ações no município.

O time da educação da Seduc em Curação possui mil motivos para terminar 2019 realizados. “Foi assim que começamos a colher os frutos dos sonhos de 2017. E, se Deus quiser, é assim que seguiremos em 2020.” Disse Daniel.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta