Educação de Curaçá apresenta balança em audiência pública e anuncia parceria com o Google

A secretaria de Educação de Curaçá, na Bahia, teve uma semana com importantes ações. Na Câmara de Vereadores, o secretário Daniel Torres apresentou por meio de audiência pública, relatórios quadrimestrais com detalhes de todas as aplicações, gastos, investimentos, obrigações e cumprimentos de metas de cada centavo que entrou e saiu dos cofres públicos.

“Tivemos a honra de participar de mais uma audiência na Câmara de Vereadores de Curaçá, onde juntamente com as demais secretarias da gestão municipal, apresentamos nossas ações e mesmo com o caos que vivemos devido a pandemia, é muito gratificante ver a constatação do quanto evoluímos nesses 5 anos de gestão do prefeito Pedro Oliveira”, destacou o gestor.

Outra ação de grande importância desenvolvida essa semana, tem haver com investimento em tecnologia e formação adequada para o uso da mesma no processo de ensino. Daniel Torres disse que nos próximos meses estará equipando todas as salas de aula com o que tem de mais moderno no audiovisual, e para melhor uso por parte dos profissionais, as tratativas finais para fecharem uma parceria com o Google está bem adiantado.

“Ficou ainda mais evidente a importância dos nossos professores no dia a dia da formação intelectual dos nossos alunos. Foi pensando nisso, principalmente em minimizar a deficiência de comunicação, que fizemos um grande investimento em equipamentos para escolas e profissionais nos últimos anos. Através da parceria com o Google, poderemos passar a usar todas as ferramentas voltada para a Educação, e assim poder ofertar o ensino que cada vez mais possa preparar nossas crianças para um futuro melhor” 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário