É melhor já ir se acostumando: Bolsonaro fará o quê? O que farão os bolsonaristas fanáticos? Sairão dando tiros por aí?

A essa altura, importa que Bolsonaro reconheça os resultados das eleições? Importava quando se temeu o golpe que ele poderia dar com o apoio das Forças Armadas. A dinâmica do processo eleitoral mostrou que o golpe era de vidro e se quebrou.

Os militares pularam fora do barco, e, tanto quanto Bolsonaro, estão cercados. Farão um teste particular de segurança em algumas dezenas de urnas eletrônicas. Mas o mesmo teste será feito também pelo Tribunal de Contas da União, o fiscal dos fiscais.

“Vieram observar o quê?” – perguntou Bolsonaro sobre a chegada ao Brasil de uma equipe da Organização dos Estados Americanos que veio observar as eleições. Chegarão mais seis ou sete equipes de observadores internacionais com o mesmo propósito.

Sob o comando dos ministros Alexandre de Moraes e Rosa Weber, o Tribunal Superior Eleitoral e o Supremo Tribunal Federal se impuseram aos golpistas. São eles que ditam as regras e a Bolsonaro só resta obedecer para não ser punido.

Adiantou ele ter dito que continuaria gravando suas lives semanais que passariam a ser diárias de dentro do Palácio da Alvorada? Esperneou afirmando que o palácio era sua casa. A mais recente live foi gravada em um espaço acanhado da casa de um assessor.

Diariamente, a campanha de Bolsonaro entra com recursos na justiça pedindo direito de resposta a acusações de adversários. A justiça recusou quase todos. A ministra Cármen Lúcia mandou retirar outdoors com propaganda de Bolsonaro em Brasília.

Alexandre autorizou a quebra de sigilo do celular de um ajudante de ordem de Bolsonaro por suspeita de pagamentos irregulares de despesas da primeira família presidencial brasileira. O cafezinho servido a Bolsonaro ainda está quente, mas em breve estará frio.

Se derrotado domingo, Bolsonaro anunciar que não aceita o resultado, acontecerá o quê? Na mesma noite, ou no dia seguinte, os Estados Unidos puxarão o bloco dos mais importantes países do mundo que reconhecerão de imediato o novo presidente eleito.

Bolsonaro fará o quê? O que farão os bolsonaristas fanáticos? Sairão dando tiros por aí? Tentarão invadir os prédios do Congresso e do Supremo Tribunal Federal? A Esplanada dos Ministérios em Brasília estará vazia.

Nas demais grandes cidades do país haverá gente nas ruas, mas festejando. Os canhões do Forte de Copacabana estarão silenciosos e os barcos da Marinha atracados. Dificilmente paraquedistas ousariam saltar com medo de bater em prédios.

Fonte: Metrópoles

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário