E a licitação do esgotamento Sanitário de Lagoa Grande programado para o dia 10/09, saiu?

Ontem 10/09, estava programado para acontecer a abertura da licitação de Nº 019/2018, para ampliação do sistema de esgotamento sanitário de alguns bairros de Lagoa Grande. O blog fez uma pesquisa no Diário Oficial do estado de Pernambuco e não foi encontrado o resultado da abertura da licitação ou as empresas que enviaram seus documentos para participarem do processo.

No dia de hoje, 11 de setembro, a unica menção sobre o tema existente do Diário Oficial é que a Companhia Pernambucana de Saneamento – COMPESA, tornou público que recebeu da Agência Estadual de Meio Ambiente – CPRH, as seguintes Licenças Ambientais, LP e LI – Licença Prévia e Licença Instalação Nº 18.18.07.002111-0, com validade de 31/07/2020, para Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário nos bairros de Morada Nova, Cristo Rei, Vasco, Alto do Deca e Agrovila no município de Lagoa Grande.

Será que essa será mais uma promessa feita que não sairá do papel? O blog do Everaldo fez uma enquete com a seguinte pergunta, “Você acredita que a tão sonhada obra saneamento básico dos bairros de Lagoa Grande agora sai?”

Descrentes com a situação, resultado foi o seguinte, tivemos 86 votos, destes, 36 votaram sim e 58 não, isso representa 42% e 58% respectivamente.

O blog concluiu que resultado da enquete mostra o reflexo da falta de credibilidade que os eleitores estão com todos os gestores de Lagoa Grande. As promessas de campanhas feitas por todos eles, e o não cumprimento, tiram as esperanças dos moradores do bairros que sofrem com o descaso e esperam ansiosamente pelo serviço.

Vamos aguardar que essa licitação saia antes da eleição, estaremos diariamente de olho nessa informação, esperamos que seja positiva é que não passe apenas de falácias politicas.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta