Assessor de Miguel Coelho fala sobre pedido de ajuda do prefeito Vilmar

Neste compêndio trazido pelo prefeito Vilmar Capellaro de Lagoa Grande, sobre uso de Hospital por parte de Izacolandia, em cobrar da prefeitura de Petrolina, repasse para ajuda ao município. Venho apenas lembrar da efetiva participação desta comunidade em contribuir fortemente com o comercio local, deixando tributações favoráveis aos impostos para o município, uma vez estando muito próximos, separados por uma ponte, porém Petrolina também contribui com os casos mais especiais, em que se acolhe pessoas de diversas regiões por ser uma cidade POLO do Sertão.

Sem nenhuma hostilidade ao pedido do prefeito, ao qual até agradecemos pelas tratativas ao povo de Izacolandia, me reporto aos mais de 2 mil pessoas, eleitores legalmente registrados na cidade de LAGOA GRANDE, mas que moram em IZACOLANDIA,  com residências fixas aqui, mas contabilizados para o FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAGOA GRANDE, uma vez seus domicílios eleitorais pertencer aos registros da Cidade da UVA, neste caso, um repasse natural aos cofre da cidade, perfaz um montante maior que 500 mil, em considerando o total de pessoas contabilizadas em 24.757 habitantes total do município, que naturalmente coloca ao percentual de 1.4 de repasse do FPM, caso estes dois mil deixasse de pertencer ao município, este diminuiria a sua vantagem no coeficiente do repasse do FPM, passando a 1.2 apenas.

Neste caso, nos de Izacolandia não ocasionamos prejuízo algum, ao contrário, somamos contingente populacional, que possibilita um repasse maior aos cofres públicos de Lagoa Grande. Mas uma vez ressalto que apenas justifico a nossa efetiva participação em contribuir com Lagoa Grande. Tais justificativas não possui cunho contraditório, mas explicativo.

Júlio César

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário