Deu a louca nos candidatos de Lagoa Grande! E tome pesquisas eleitorais.

A divulgação de pesquisas eleitorais vem suscitando dúvidas, questionamentos e até promovendo iniciativas questionáveis nas redes sociais. Mas será que dá para confiar no que dizem os maiores institutos do país? Segundo especialistas, sim, mas tomando algumas precauções.

O coordenador do Grupo de Estudos Eleitorais do Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais da Universidade de São Paulo (USP), Glauco Peres da Silva, disse que a maior dificuldade para a realização das pesquisas eleitorais é a divulgação das próprias pesquisas eleitorais. E é aonde mora o perigo.

Nos últimos dias surgiu uma enxurrada de pesquisas com intenção de votos. Em uma delas perguntava: Se a eleição fosse hoje, em quem você votaria para prefeito em Lagoa Grande-PE? Os nomes disponíveis para votos eram: Daniel Torres, Robson Amorim e Vilmar Cappellaro.

Nesta terça (23), mais uma estava estava rondando as ruas de Lagoa Grande. Essa última mais completa e organizada, a mesma perguntava se o entrevistado já tinha um candidato definido pra votar e apresentou vários nomes que poderia influenciar o entrevistado em uma possível mudança do voto.

Alguns dos nomes apresentados foram: Vilmar Cappellaro, Daniel Torres, Sandro Patrício, Maranhão, Dhoni Amorim, Doutor de Holanda, Jorge e Rose Garziera. Nomes que já foram ventilados como Edneuza Lafaiete, Carlinhos Ramos e Joaquim da Rocinha não foram sondados na pesquisa.

Comentário do Blog.

Dos nomes citados na pesquisa, temos apenas Maranhão e Sandro Patrício que são independentes, os demais estão interligados. É impossível pensar em Vilmar Cappellaro sem Jorge e Rose Garziera, os três agregam. Já em relação a Dhoni Amorim e Daniel Torres, também não dar para pensar em uma possível separação, caso Robson  volte a ser sondado, vai juntar a dupla acima e formar o mesmo trio de 2016.

Vale destacar que o filho de uma ex-secretária também poderá entrar no jogo. Estamos analisando a informação, e em breve divulgaremos o nome!

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta