Derrota de FBC do comando do MDB em Pernambuco, faz Fernando filho desfiliar do MDB e ingressar no DEM
O deputado Fernando Filho, se filiou no dia 21 de março, ao MDB. Em Brasília, Fernando teve a ficha assinada pelo presidente nacional, senador Romero Jucá (RR). O ato veio um dia após o senador Fernando Bezerra Coelho, pai do ministro, assumir o comando da legenda, em uma decisão da Executiva nacional do partido que decidiu pela dissolução do diretório estadual.
Alguns dias depois, FBC perdeu completamente as rédias da situação, o seja, o comanda do MDB voltou para o grupo de Jarbas e Henry. Com isso, uma grande instabilidade gravou ao grupo, em um clima de incertezas, eis que aos ‘45 do segundo tempo’ o deputado federal e ex-ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, se desfiliou do MDB e ingressou ao DEM, do seu amigo Rodrigo Maia. Como o imbróglio na sigla em Pernambuco não terminou, Fernando Filho corria o sério risco de não disputar a reeleição na Câmara dos Deputados, já que o presidente estadual do MDB, Raul Henry, certamente lhe negaria a legenda.
Fernando Filho é pré-candidato a deputado Federal. Antonio Coelho, terceiro filho de FBC e pré-candidato a deputado estadual também se filiou ao Democratas.