‘Deram a volta por cima’


Aquele ditado popular ‘deram a volta por cima’ caiu em cheio para Italo de Vilma, Augusta Borges e Joaquim da Rocinha

O ex-vice-prefeito de Vilmar Cappellaro (2017/2020) e ex-secretário de Saúde da atual gestão, por motivos pessoais, não concorreu ao pleito de 2020. Em 2021, Ítalo deixou Lagoa Grande assustada após anúncio do seu desaparecimento. O Galeguinho, como é carinhosamente chamado, deu a volta por cima e provou para Lagoa Grande seu peso na política sendo o vereador mais votado da história. Ítalo teve 1.624 votos!

Outros dois que deram a volta por cima foram Augusta Borges e Joaquim da Rocinha. Augusta teve 913 votos e viu sua votação praticamente dobrar em quatro anos. Em 2020 ela teve 475 votos. Já Joaquim da Rocinha, quando estava na oposição em 2020, teve apenas 494 votos, no pleito deste domingo, cravou sua vitória com 777 votos, deu a volta por cima e volta para Câmara.

Ao citar os três candidatos que deram a volta por cima e confirmaram o retorno para Casa Zeferino, três nomes vão ter que desocupar a cadeira. Werliane Araújo, Fernando Angelim e Neguinho Rezende.

Como Neguinho não disputou o pleito, e Werliane e Fernando não foram reeleitos, os três serão substituídos por Ítalo, Augusta e Joaquim. Werliane teve 615 votos, 9 a menos comparando com 2020 e Fernando teve 539 votos, 10 a menos do último pleito. Dos três citados, Fernando Angelim está numa situação confortável, e seu retorno já é praticamente garantido, caso a volta de Ademar Nonato para a Secretaria de Infraestrutura, na gestão de Catharina Garziera e Olavo Marques, seja confirmada.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário