Demora no resultado: TSE diz que transmissão dos votos está normal e que há atraso só na divulgação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou neste domingo (15) que há atraso na totalização de votos nas eleições municipais. Por isso, segundo o tribunal, a divulgação dos resultados apresenta demora.

De acordo com o que informou o tribunal às 19h30, o sistema seria normalizado em breve.

Até as 19h30, várias cidades ainda apareciam no site do TSE com 0% das urnas apuradas, embora outros municípios estivessem com a apuração adiantada.

Leia abaixo a íntegra da nota.

ESCLARECIMENTOS

Em razão de uma lentidão no processo de totalização dos votos (soma dos votos), está ocorrendo um atraso para a divulgação dos resultados da apuração.

Os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.

O problema está sendo resolvido pelos técnicos, para a retomada mais célere do processo de divulgação.

Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário