Dados do Caged apontam que Lagoa Grande teve saldo positivo de 271 vagas formais de trabalho no primeiro trimestre

Foto: Isael Cordeiro

Informações sobre o mercado de trabalho divulgadas na quinta-feira (27/4) pelo Novo Caged, mostram saldo positivo no balanço sobre demissões e contratações no primeiro trimestre, na cidade de Lagoa Grande. No período, o saldo foi de 271 vagas de empregos.

No acumulado do ano, ou seja,  janeiro a março, o município teve 937 contratações e 666 demissões. O estoque de empregos formais foi de 2.652. Continue lendo após a publicidade

Nos últimos 12 meses (abril de 2022 a março de 2023), segundo dados do Caged, a Terra da Uva e do Vinho somou 2.960 novos empregos, no mesmo período foram 2.820 demissões. Nesse período o saldo positivo de vagas formais foi de 140.

Dos sete municípios do Sertão do São Francisco, Lagoa Grande saiu na frente na geração de empregos no trimestre. De janeiro a março, o saldo das cidades da região foram: Lagoa Grande (271 positivo), Santa Maria da Boa Vista (104 positivo), Orocó (2 positivo), Afrânio (14 negativo), Cabrobó (31 negativo) e Petrolina (779 negativo).

O aumento na quantidade de vagas de empregos no município é o resultado das ações e incentivos fiscais que a prefeitura de Lagoa Grande tem disponibilizado às empresas. A expectativa da gestão é que a abertura de novos postos de trabalho seja intensificada nos próximos trimestres.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário