Convivência com a Covid-19: Confira o que muda a partir desta semana em todas as regiões do Estado

A partir desta segunda-feira (31), algumas regiões de Pernambuco avançam etapas no Plano de Convivência com a Covid-19. Confira abaixo o que muda em todas as regiões do Estado nesta semana!
⠀⠀⠀
➡️ A partir de 1º de setembro, Fernando de Noronha inicia o processo de reabertura para o turismo, permitindo as visitas de turistas que já tiveram diagnóstico de Covid-19 e estão comprovadamente curados. Antes do desembarque, o visitante deverá apresentar os exames, que serão encaminhados à Administração juntamente com o pagamento da Taxa de Permanência (TPA), que a partir de agora só será feito online.
⠀⠀⠀
➡️ A Macrorregião 1, que engloba a RMR e da Zona da Mata avançam, avança para a Etapa 8 do Plano nesta segunda (31). Com isso, comércio de praia, museus e espaços de exposições estão autorizados a reabrir, com novos protocolos.
⠀⠀⠀
➡️ Na Macrorregião 2, os municípios da 4ª Geres, cuja cidade-polo é Caruaru, avançam para a Etapa 7. Agora, os serviços de alimentação e shoppings poderão estender seu funcionamento até às 22h.
⠀⠀⠀
➡️ Já os municípios da 5ª Geres, também na Macrorregião 2, continuam na Etapa 6, onde os serviços de alimentação podem funcionar com 50% da capacidade, e está permitido o funcionamento de academias, feira, Polo de Confecções, shoppings e comércio varejista de rua, com novos protocolos.
⠀⠀⠀
➡️ Também não haverá avanço nas Macrorregiões 3 e 4, que contemplam as seis regionais do Sertão. As 4ª, 10ª e 9ª Geres (Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada, respectivamente) seguem na Etapa 6; a 7ª e a 8ª Geres (Salgueiro e Petrolina) também continuam na Etapa 6; e a 9ª Geres (Ouricuri), permanece na Etapa 4.
⠀⠀⠀
Para mais detalhes, acesse: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta