Conselho municipal de educação e Secretaria de Educação de Lagoa Grande discutem direcionamentos da educação em tempo de pandemia

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Grande e Conselho Municipal reuniram-se na manhã de sexta-feira, 26 de maio do corrente, em Web Conferencia, para tratar da retomada das aulas remotas com os professores contratados, análise do PARECER 04/2020 do CME, Nota Técnica do Ministério do Trabalho – 11/2020 e a avaliação das ações realizada até o momento pela Secretaria Municipal de Educação de Lagoa Grande.

O presidente do Conselho Municipal de Educação, professor Marconi Araújo, ressaltou que o foco das aulas remotas deve estar alinhado na aprendizagem e na equidade. Isso será a base para a validação e o computo das aulas no Calendário 2020.

A Secretária Municipal de Educação, professora Fabiana Ribeiro, salientou a importância do apoio da família deste momento de pandemia no direcionamento das atividades aos alunos, respeitando as condições estruturais das famílias e dos professores, sempre com cautela e primando pela qualidade e que as escolas devem continuar enviando atividades semanais.

Conselho e Secretaria salientam que o êxito das ações depende do compromisso e envolvimento de todos os profissionais da educação e das famílias.

O Conselho também frisou a importância de uma cronologia das ações pedagógicas evitando a sobrecarga de atividades aos alunos e plantões para revisão e diálogo com a equipe escolar e alunos.  Sempre obedecendo o decreto municipal e as recomendações da OMS.

A cronologia deve ser em ETAPAS, iniciando na elaboração e planejamento das atividades remotas, seguindo do envio do material ao aluno, e reuniões para avaliação e registro das aulas remotas e por fim, formação continuada voltada para aulas em EAD.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta