Confira os dados do eleitorado de Pernambuco de acordo com a região; São Francisco concentra apenas 6,7% do eleitorado

Em Pernambuco, a maior parte do eleitorado está localizada na Região Metropolitana do Recife. Ao todo, são 2.934.168 eleitores, o que equivale a 41,8% do total. Nessa região estão 6 dos 10 maiores colégios eleitorais do Estado: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho e Camaragibe.

Logo em seguida vem a região Agreste com 1.800.340 eleitores, correspondendo a 25,7%. Essa região tem 2 dos 10 maiores colégios eleitorais: Caruaru e Garanhuns.

A mesorregião da Zona da Mata tem 1.014.156 eleitores, o que corresponde a 14,5% do eleitorado pernambucano. O Sertão pernambucano conta com 797.787 eleitores, representando 11,4%. A mesorregião com o menor número de eleitores é a do São Francisco, que tem 471.647 eleitores, ou seja, 6,7% do eleitorado pernambucano.

Confira abaixo a tabela com o eleitorado pernambucano de acordo com a região:

TRE-PE gráfico dos eleitores por região

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário