Comércio de Juazeiro será fechado na segunda e toque de recolher começará às 20h, anuncia Paulo Bomfim

Durante coletiva neste sábado (20), o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, anunciou novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. A partir desta segunda-feira (22) o comércio da cidade estará fechado, até o dia 30 junho. A decisão foi tomada com base no aumento do número de casos positivos da covid-19 no município.

Com isso, lojas de produtos e serviços essenciais terão que seguir novas regras para reabertura. Outra determinação anunciada pelo prefeito foi o toque de recolher, que será das 20h às 05h da manhã. Confira as novas regras para abertura do comércio:

De segunda a quarta-feira

Comércio de material de construção; de limpeza e higiene em geral; Lojas de defensivos e insumos agrícolas;

De segunda a sexta-feira (fechado no final de semana e feriados)

Mercadinhos; Supermercados; Hipermercados e açougues;

Continuam funcionando em expediente normal

Farmácias; Padaria; Bancos; Lotéricas e correspondentes bancários; Comércio de material hospitalar; Serviços relativos a saúde animal; Clínicas médicas; Oficinas, em especial de máquinas agrícolas e de manutenção de veículos; Depósitos de água e gás de cozinha; Postos de combustíveis; Serviços de transporte e armazenamento de mercadorias; Central de distribuição; Limpeza automotiva – lava jato; Lavanderias; Serviços de internet; Comércio relativo a atividade de saúde.

No Juá Garden Shopping funcionará apenas a praça de alimentação com o sistema de entrega delivery. Cerimônias religiosas presenciais também foram proibidas. As academias, parques e clubes continuam com as atividades suspensas.

Carlos Britto.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário