Com o tema, “O ser que eu quero ser”, Lagoa Grande abriu oficialmente o ano letivo de 2019.

Com a presença de professores e diretores das escolas da rede municipal de ensino e de funcionários da Seduc, aconteceu ontem, quinta-feira, 31, a abertura oficial do ano letivo de 2019. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Seduc) reuniu os profissionais em educação para uma atividade especial de acolhida, através de apresentações culturais, almoço e de uma palestra motivacional.

O evento aconteceu na quadra da Escola municipal Eduardo Campo, no distrito de Vermelhos. Estiveram presente o prefeito Vilmar Cappellaro, acompanhado da primeira dama, Claudia Cappellaro, o vice-prefeito Ítalo Ferreira, a secretária municipal de Educação Fabiana Ribeiro, o chefe distrital de Vermelhos, Regivando Siqueira, vários vereadores, Cleonice do Sindicado entre outras autoridades.

[metaslider id=”15962″]

Durante o evento houve uma palestra motivacional com o tema “O ser que eu quero ser”, e foi apresentada pela coach Mirelly Meneses. Em pouco mais de duas horas, a coach passou para os docentes a importância da valorização da profissão e da vida e que as mudanças dependem exclusivamente dos novos pensamentos, novos sentimentos, das suas palavras e dos seus novos hábitos. Além da palestra, houve uma belíssima apresentação cultural com o grupo Cia de Dança Stillizart.

O prefeito Vilmar Cappellaro falou ao blog que possui uma responsabilidade enorme para fazer uma educação diferente. “Temos um compromisso com o povo de Lagoa Grande, somos as pessoas escolhidas pelo povo para fazermos a diferença, e temos uma responsabilidade enorme… Vamos pensar em uma Lagoa Grande melhor, vamos pensar nas pessoas, transformando nossa gente, temos que envolver toda população, as famílias, os pais de uma maneira muito inteligente, pois nossos alunos são o futuro dessa cidade. Iremos fazer uma educação tranquila e com muitos resultados. Disse.

Ao blog do Everaldo, a secretária de educação Fabiana Ribeiro disse que foi um momento ímpar, de grande importância para os profissionais da educação. “A partir do momento que a gente se preocupa com os nossos educadores, com aquele que cuida da sala de aula, aquele que fica na ponta, iremos fazer a diferença. Dia 04 estaremos em sala de aula, vamos começar o ano letivo na primeira semana de fevereiro e desta forma iremos cumprir todos os dias letivos determinado por lei.”

“Quero ser exatamente quem sou, mas quando necessário, quero me permitir participar do espetáculo da reflexão, da mudança e do novo.” Ronilde Gonçalves.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta