Chuvas durante a noite em Lagoa Grande e Izacolândia preocupa população. Reginaldo Alencar pede que todos fiquem atentos.

(Foto: Judeir Barbosa)

Com as chuvas das últimas horas nas áreas rurais de Lagoa Grande e Petrolina, uma grande preocupação vem gerando nos moradores de Izacolândia e Lagoa Grande, principalmente das ruas mais baixas. Em Izacolândia por exemplo, alguns moradores que moram na Travessa Vila Maria já evacuaram suas residências com ajuda do ex-vereador Domingo de Cristália. Já em Lagoa Grande, vários empresários construíram barreiras nas portas dos comércios.

Há uma grande preocupação também com a previsão do tempo de chuva forte na noite desta quinta-feira (26) para a região de Cristália e Uruás, que pertencem a Petrolina e também no distrito de Jutaí em Lagoa Grande (PE). Em cada localidade dessas já choveu de 130 a 140 milímetros e as barragens estão nos seus limites. A população teme por estouramentos.

O blog do Everaldo conversou com o secretário de agricultura de Lagoa Grande, Reginaldo Alencar, o mesmo disse a nossa redação que o nível da água até o início da noite, do Riacho do Pontal já era esperado e o nível da água deve subir mais uns 20cm, caso não chova! Se chover pode haver inundações além das partes mais baixas da cidade, o centro, a praça dos estudantes e algumas ruas na região central.

“Alertamos a população para ficarem atentos, caso chova durante a noite pode haver inundações em várias áreas, incluindo o centro. Se algum morador precisar estamos a disposição com um caminhão para ajudar na evacuação dos moradores, podem nos ligar no número (87) 99996-2530”, disse Reginaldo.

Atenção: Quando nossa redação fechou essa matéria já estava começando a chover em Lagoa Grande.

Compartilhar:

Everaldo

Licenciado em Física, professor Ensino fundamental e médio e casado com Amanda Scarpitta. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo tem como foco, informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta