Chapéu de Palha vai fazer cadastramento para trabalhadores da pesca em Lagoa Grande, Petrolina e outros 46 municípios

O Programa Chapéu de Palha iniciou, na segunda-feira (20), o cadastramento para trabalhadores da pesca artesanal, que será realizado até 7 de julho, em 48 municípios pernambucanos. De 27 de junho a 1º de julho, o Chapéu de Palha irá realizar o cadastramento em 14 cidades do Sertão (Araripina, Belém do São Francisco, Cabrobó, Custódia, Floresta, Ibimirim, Itacuruba, Jatobá, Lagoa Grande, Parnamirim, Petrolândia, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada) e mais 18 municípios do Agreste.

Para efetuar o cadastro, que acontece das 8h às 17h, é necessário apresentar um dos documentos para comprovação da atividade pesqueira: RGP novo digital impresso; carteira de RGP antiga; protocolo de manutenção da atividade pesqueira expedido/ validado anualmente pela SFA/MAPA ou protocolo físico de solicitação de registro inicial para licença de pescador. Veja o cronograma completo logo abaixo

Além do documento de comprovação da atividade pesqueira, é imprescindível ser maior de 18 anos no ato do cadastramento e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Comprovante do PIS/Número de Identificação Social – NIS (Cartão Cidadão ou Extrato de benefícios emitido pela Caixa Econômica Federal); Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS ou Carteira Digital de Trabalho; comprovante de residência* (dentro do período de 06 meses anteriores ao período do cadastramento).

De 20 a 23 de junho, o cadastramento acontece em Abreu e Lima, Goiana, Igarassu, Itamaracá, Itapissuma, Olinda e Paulista,  todos no Litoral Norte.

De 27 de junho a 1º de julho, o Chapéu de Palha irá realizar o cadastramento em 18 municípios do Agreste (Afogados da Ingazeira, Águas Belas, Belo Jardim, Bonito, Brejo da Madre de Deus, Cumaru, Feira Nova, Frei Miguelinho, Gameleira, Iguaraci, Lagoa de Itaenga, Lagoa do Carro, Limoeiro, Moreno, Paudalho, Pedra, Pesqueira e Venturosa) e mais 14 cidades do Sertão (Araripina, Belém do São Francisco, Cabrobó, Custódia, Floresta, Ibimirim, Itacuruba, Jatobá, Lagoa Grande, Parnamirim, Petrolândia, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Serra Talhada).

De 4 a 7 de julho é a vez dos municípios do Litoral Sul: Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Rio Formoso, São José da Coroa Grande, Sirinhaém e Tamandaré.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário