Reeleito, Cappellaro convoca Miguel Coelho para ajudar Lagoa Grande

Na cidade de Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, o prefeito reeleito Vilmar Cappellaro (MDB) ainda voa em céu de brigadeiro após as eleições. Depois da expressiva vitória, com 79,25% dos votos, Cappellaro também saiu com a maior votação entre seus aliados na Câmara de Vereadores Zeferino Nunes, podendo ter 10 integrantes na sua base aliada e apenas uma vereadora na oposição.

Proporcionalmente, em relação à quantidade de moradores e de eleitores, Cappellaro foi o segundo prefeito mais votado no Sertão pernambucano, e já anda cobrando ajuda do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), para custear o Hospital de Lagoa Grande. Segundo ele, grande parte dos pacientes é da região de Izacolândia, que pertence a Petrolina. Mas pela proximidade, recorrem ao Hospital de Lagoa Grande. Com isso, “a demanda de atendimento está sempre acima do que é financiado pelo Sistema Único de Saúde”, afirma.

Cappellaro agora se sente mais à vontade para fazer cobranças e novas promessas. “Nós recebemos cerca de R$ 500 mil para custeio do hospital e gastamos quase R$ 1,5 milhão. Temos uma cobertura de 100% na atenção básica com postos de saúde, mas hospital é um gargalo pela demanda não custeada”, declarou, afirmando que vai bater na porta da Prefeitura de Petrolina para conseguir apoio.

O prefeito reeleito também aproveitou a situação confortável para fazer novas promessas aos lagoagrandenses, como novo pátio de feira, reformas e projetos para área irrigada. Sobre sua equipe de governo, Cappellaro não demonstra que vai realizar uma “oxigenação”, a exemplo de alguns prefeitos do Sertão, que já anunciaram que pretendem mudar grande parte das suas equipes.

Fonte: Blog do Carlos Britto.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário