Câmara de Vereadores de Petrolina proíbe entrega do título de cidadão petrolinense a Bolsonaro; veja o motivo

A Câmara Municipal de Petrolina vem a público informar que, em cumprimento ao disposto na Portaria nº 008/2022, de 26 de julho de 2022, do Gabinete da Presidência, não realizará nenhuma entrega de Honrarias.

A referida Portaria de autoria do presidente Aero Cruz (disponível no final da matéria) suspende as solenidades de entrega de títulos honoríficos, outras honrarias e demais eventos solenes durante todo o período eleitoral. A suspensão tem como objetivo prezar pelo dever desta Casa Legislativa de zelar pela lisura do processo eleitoral, assegurar a igualdade de oportunidades entre os candidatos, bem como respeitar os ditames da legislação eleitoral.

Reforçamos que a Mesa Diretora da Casa Plínio Amorim recebeu solicitações de realização de homenagens para diversas autoridades dos vereadores Ronaldo Silva, Ruy Wanderley, Maria Elena e Alex de Jesus, que foram igualmente negadas em cumprimento à Portaria mencionada com a observação de que tais entregas poderiam ser realizadas após o período eleitoral.

Cabe esclarecer ainda que, caso a entrega de qualquer honraria anteriormente aprovada seja realizada antes do término do período eleitoral, este ato não tem amparo do Poder Legislativo Municipal e fere a orientação normativa estabelecida por esta Casa Legislativa, conforme Portaria nº 008/2022, de 26 de julho de 2022, de conhecimento de todos os Edis e servidores.

ACFrOgDsF3LoaZSz9GkShhMhSaZhhp2lTh9pkKCyvn7RPdEK2Ai4Pj0-eeXUxNKMe5_iEVPSvf5j64pyJSyaO9IpY9Btvx7r6j-FxKlCyUn2RFPLTIG4mwam-9Ui1kdC2XyFDMw8zyRIsvnQbc23

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário