Caged aponta crescimento de 22,01% na geração de emprego em Lagoa Grande; Petrolina ficou com 13,8% e Afrânio com -42,80%

Foto: Judeir Barbosa

O Ministério do Trabalho e Emprego, divulgou o levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de novembro, os números colocaram Lagoa Grande, percentualmente, como a cidade que mais cresceu no saldo de empregos do sertão do Estado de Pernambuco, durante 2021.

Só para ter uma ideia do resultado satisfatório para o município, cidades como: Afrânio, Dormentes, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Orocó, Cabrobó, Salgueiro, Serra Talhada, Santa Cruz, Ouricuri, Araripina ficaram para trás. Ou seja, a variação relativa aponta que Lagoa Grande superou todas as cidades do Sertão do São Francisco Pernambucano e cidades de outras regiões. (Continua após a publicidade) 

No acumulado do ano, o órgão apontou que Lagoa Grande teve um crescimento de 22,01%. O resultado superou as cidades: Cabrobó (14,18%), Petrolina (13,80%), Orocó (11,91%), Santa Maria da Boa Vista (5,70%), Dormentes (4,08%) e Afrânio (- 42,88%).

O resultado foi comemorado pelo prefeito Vilmar Cappellaro que disse a nossa reportagem que Lagoa Grande vivencia uma das melhores fases da história, principalmente nas tratativas da geração de emprego e que em 2022, esse número será ainda maior com a chegada de várias empresas que já assinaram protocolo de intenção para instalação na cidade.

Em janeiro de 2022 o Caged vai divulgar os dados relativos ao mês de dezembro e com isso o acumulado dos doze meses de 2021.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário