Brasileiros já podem emitir Certificado de Vacinação Contra a Covid-19

O Ministério da Saúde informou nesta sexta-feira (22) que o Conecte SUS, aplicativo oficial do governo, passou a emitir o Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 também para os brasileiros que tomaram duas doses diferentes da vacina. O Certificado Nacional de Vacinação COVID-19 é um documento que comprova a vacinação do cidadão contra a COVID-19. O Ministério da Saúde disponibiliza, por meio do Conecte SUS Cidadão, a possibilidade de o cidadão visualizar, salvar e imprimir o seu certificado.

O “Certificado Nacional de Vacinação Covid-19” é específico para a atual campanha de vacinação contra a pandemia do novo coronavírus. O documento pode ser exibido diretamente do aplicativo e tem uma opção para a exibição do QR Code e comprovação da validade por meio de um código. De acordo com o Ministério da Saúde, o “Certificado Nacional de Vacinação Covid-19” pode ser usado em viagens internacionais. Para ter acesso ao seu certificado, basta clicar aqui.

“O cidadão pode apresentar o certificado nacional sempre que necessitar, a exemplo de viagens internacionais, onde alguns países que reconhecem o documento para a entrada de brasileiros em seu território, visto que ainda não tem uma definição de um certificado internacional”, informou o ministério ainda em agosto.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário