Bolsonaro sente fator Moro, dedica 6 minutos de sua live e chama o ex-ministro de ‘mentiroso deslavado’ e ‘papel de palhaço’

Como dizem nas redes sociais, Bolsonaro sentiu — e não foi pouco. Jair Bolsonaro dedicou seis minutos ininterruptos de sua live nas redes sociais (foto), nesta quinta-feira (2), a atacar Sergio Moro, seu ex-ministro da Justiça e potencial rival na eleição presidencial de 2022. Recém-filiado ao Podemos, o ex-juiz da Lava Jato, que lançou um livro de memórias nesta semana, afirmou à Jovem Pan do Paraná que o presidente teria comemorado a decisão que libertou Lula, então preso em Curitiba pela Lava Jato.

“Ele diz que ouvia no palácio que eu achava que era bom politicamente [o petista ser solto]. Tá de brincadeira. Mentiroso deslavado”, disse Bolsonaro, que também acusou o ex-juiz de fazer “papel de palhaço”. O presidente também alegou que, na época do vazamento criminoso de mensagens trocadas entre Moro e os procuradores da operação, ele procurou prestigiar o então ministro com agendas públicas, como jogos de futebol e outros eventos.

“Falta de caráter é o mínimo que posso falar desse cara. Tem o direito de se candidatar, e o povo vai saber se merece ou não o voto. Agora, fazer campanha na base da mentira? Aprendeu rápido a velha política, hein, Moro?”

Logo em seguida, como se não houvesse contradição nenhuma, Bolsonaro defendeu a “velha política” ao rebater as críticas do ex-juiz por ele ter se aproximado do Centrão:

“Ele não sabia os partidos que eu integrei antes do governo? O tal do Centrão são quase 300 deputados. Para aprovar qualquer coisa, precisa de deputados desses partidos. Como se todo mundo do Centrão não prestasse.”

Fonte: O Antagonista.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário