Bolsonaro fica sem título de cidadão em terra dos antigos aliados Fernando Bezerra e Miguel Coelho

Dentre as atividades previstas na agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL, foto) durante viagem a Petrolina, em Pernambuco, estava o recebimento do título de cidadão petrolinense. A entrega da honraria, no entanto, foi suspensa pela Câmara Municipal nesta terça (27).

Petrolina é reduto eleitoral de Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), ex-líder do governo no Senado e do ex-prefeito Miguel Coelho (UB). Fernando Bezerra entregou o cargo após ver frustrada a tentativa de ir para a vaga de conselheiro aberta no Tribunal de Contas da União (TCU). Apesar de indicado do Planalto, não teve apoio dos senadores da base. Depois desse episódio, ele se manteve afastado do governo.

Aliados do presidente atribuíram o cancelamento da entrega do título a uma manobra política de Bezerra, que não compareceu ao evento. A Câmara Municipal de Petrolina emitiu uma nota informando que a não entrega do título de cidadão a Bolsonaro cumpria uma portaria do presidente da Casa, Aero Cruz, que suspendeu as solenidades até depois das eleições.

Em Petrolina: Bolsonaro participou sem capacete de um passeio de moto com apoiadores com destino a Juazeiro e  discursou em um trio elétrico no complexo gastronômico do Bodódromo.

Em Juazeiro: Bolsonaro fez um comício acompanhado de João Roma, candidato do PL ao governo da Bahia; e de Gilson Machado, ex-ministro do Turismo e candidato ao Senado por Pernambuco, além de outros políticos locais.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário