Balanço do primeiro ano de mandato do prefeito Vilmar Cappellaro e ações para 2022 foram tema de entrevista à TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo

O prefeito Vilmar Cappellaro concedeu uma entrevista no programa “GRTV”, da TV Grande Rio, afiliada da Rede Globo. O gestor falou sobre investimentos, ações previstas para o ano de 2022 e fez um balanço sobre o primeiro ano de mandato da sua gestão.

Perguntado pelo apresentador João, sobre os investimentos no primeiro ano de mandato na educação, o prefeito lembrou que a gestão investiu em tecnologia, como a compra de 3500 tablets para os alunos do 2º ao 9º ano e computadores para todos os professores da rede. O gestor ainda disse que o ano de 2021 foi especial para educação, com a inauguração da Escola Municipal em Jutaí, a entrega da quadra coberta em Açude Saco e a construção de mais 16 salas de aula nas creches do município.

Questionado sobre a geração de emprego, Vilmar Cappellaro falou que o município de Lagoa Grande criou infraestrutura com bairros saneados, ruas calçadas e iluminação de LED e que essas ações estão atraindo inúmeras empresas para a cidade. O chefe do executivo disse que as empresas estão em fase de assinatura ou já assinaram os protocolos de intenções para instalação no Polo Empresarial.

A vacinação da covid-19 também foi tema da entrevista e o prefeito destacou que Lagoa Grande vem avançando nas tratativas de combate ao vírus, atualmente o município está focado na vacinação da dose de reforço e o público de 12 anos já está vacinado, podendo existir algumas pessoas deste público, que por algum motivo, não tomou a primeira dose, semanalmente o município reserva um dia para imunização das pessoas desse grupo. O Gestor lembrou que a cidade possui dois Centros Covid e já são quase seis meses sem registro de óbito. “A saúde não fica limitada apenas nas ações da Covid, fizemos quase mil exames de próstata e mamografia e, nos próximos dias vamos fazer mais de 300 exames de PSA”, disse.

O prefeito Vilmar Cappellaro encerrou suas palavras agradecendo a população de Lagoa Grande pela confiança e desejou um feliz natal e um próspero ano novo aos munícipes.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário