Balanço da eleição: Lagoa Grande não teve nenhuma urna quebrada e duas pessoas foram presas
O blog do Everaldo conversou agora a pouco com João Batista, chefe do cartório eleitoral da cidade e o mesmo falou como foram as movimentações nos locais de votação. João Batista disse que duas pessoas foram presas devido algum tipo de conduta irregular. A primeira prisão foi de uma pessoa que estava entregando ‘santinho’. Já a segunda prisão foi devido a uma pessoa que fotografou seu voto por meio de um celular, segundo João Batista, ambas condutas configura crime eleitoral.
Mesmo com as duas prisões, o chefe do cartório disse que a eleição em Lagoa Grande ocorreu relativamente dentro do normal, uma única ocorrência atípica segundo João, foi o grande número de mesários faltosos durante a votação, mas a situação foi resolvida porque o cartório tomou a iniciativa de remanejar mesários de uma seção para outra.
João batista disse que nenhuma urna quebrou, assim, consequentemente não houve nenhuma troca dos aparelhos. Sobre o resultado final, ele disse que a previsão do resultado final é sair depois das 19h, podendo sair antes se não tiver nenhum imprevisto.