Balanço da eleição: Lagoa Grande não teve nenhuma urna quebrada e duas pessoas foram presas

O blog do Everaldo conversou agora a pouco com João Batista, chefe do cartório eleitoral da cidade e o mesmo falou como foram as movimentações nos locais de votação. João Batista disse que duas pessoas foram presas devido algum tipo de conduta irregular. A primeira prisão foi de uma pessoa que estava entregando ‘santinho’. Já a segunda prisão foi devido a uma pessoa que fotografou seu voto por meio de um celular, segundo João Batista, ambas condutas configura crime eleitoral.

Mesmo com as duas prisões, o chefe do cartório disse que a eleição em Lagoa Grande ocorreu relativamente dentro do normal, uma única ocorrência atípica segundo João, foi o grande número de mesários faltosos durante a votação, mas a situação foi resolvida porque o cartório tomou a iniciativa de remanejar mesários de uma seção para outra.

João batista disse que nenhuma urna quebrou, assim, consequentemente não houve nenhuma troca dos aparelhos. Sobre o resultado final, ele disse que a previsão do resultado final é sair depois das 19h, podendo sair antes se não tiver nenhum imprevisto.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário