Atenção eleitor de Lagoa Grande: lembre-se da biometria

Os eleitores de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, precisam ficar atentos ao recadastramento biométrico. O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) está com toda a estrutura do Cartório Eleitoral de Lagoa Grande para receber os eleitores, mas a procura ainda está muito baixa.

É bom lembrar que Lagoa Grande integra o atual ciclo obrigatório da biometria: com 19.880 eleitores, menos da metade dos eleitores já se recadastraram. O objetivo do TRE-PE é recadastrar pelo menos 80% dos eleitores de cada município.

Quem não fizer o recadastramento poderá ter o título eleitoral cancelado e, por consequência, sofrerá vários transtornos, como a perda de benefícios sociais (Bolsa Família, por exemplo) e a restrição a linhas de crédito em bancos públicos. Também não poderá tomar posse em cargos públicos ou retirar passaporte. Já os municípios que não tiverem uma participação efetiva no recadastramento poderá perder repasses decorrentes do Fundo de Participação dos Municípios.

Para evitar filas e outros transtornos, agende o seu atendimento clicando aqui.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário