Após Emenda Supressiva dos vereadores da oposição, Projeto do Pátio da Feira e da Usina fotovoltaica foi retirados da pauta

O projeto de Implantação da Usina Fotovoltaica e de construção do Pátio da Feira Livre ganhou mais um capítulo e foi adiado mais uma vez. Os mesmos foram retirados da pauta da sessão que está acontecendo nesse exato momento na Câmara de Vereadores de Lagoa Grande.

Segundo informações do líder do governo, o vereador Mantena (PSB), a oposição apresentou duas emendas em cima da hora, com isso, as emendas e o projeto serão encaminhados para comissão analisar e dar o parecer. Após a análise, o projeto e as emendas serão incluídos novamente na pauta em um prazo de até 15 dias.

O blog do Everaldo também teve acesso com exclusividade a Emenda supressiva 001/2020 ao projeto de Lei de Nº 09/2020, segundo o artigo 1º da emenda, o artigo 5º do projeto seria suprimido. A emenda foi assinada pelos setes vereadores da oposição.

Também conversamos com um advogado e o mesmo explicou que foi uma jogada da oposição e caso a emenda seja aprovada, o prefeito pode fazer o empréstimo, mas não poderia usar o dinheiro. No caso, o executivo teria que enviar um novo projeto pedindo autorização para abrir crédito adicional no orçamento.

Vale destacar que a Comissão de Constituição justiça e Cidadania são compostos pelos vereadores Fernando Angelim, Carlinhos Ramos e Iara Evangelista.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário