Apenas 4 de 10 lagoagrandenses estão seguindo o isolamento social, aponta Ministério Público

O isolamento social continua sendo a principal forma de conter o avanço do novo coronavírus (Covid-19), por conta dessa necessidade o Ministério Público de Pernambuco, desenvolveu uma ferramenta que possa mensurar a adesão popular no isolamento social. A ferramenta é pública e está disponível para ser acessada no site do MPPE, no endereço:https://datastudio.google.com/u/0/reporting/1CaZl5DfH_Ohj1wmb7mArBDpdZkna1r9q/page/LSrOB?s=p3vHxnrBoWE

O Blog do Everaldo destaca o isolamento social no município de Lagoa Grande no Sertão do São Francisco. Segundo Ministério Público de Pernambuco mostrou que apenas 39,5% da população estão seguindo o isolamento social. Segundo a OMS, o ideal para evitar a propagação do vírus é um isolamento de 70% da população, ou seja, Lagoa Grande estão aquém do número ideal.

O destaque desta semana é o município sertanejo, Carnaubeira da Penha, que aparece na terceira colocação geral.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário