Agora são elas: Empoderamento feminino no Executivo e Legislativo de Lagoa Grande

Cinco das onze cadeiras disponíveis para os vereadores e vereadoras de Lagoa Grande serão ocupadas por mulheres. Augusta Borges (MDB), Edneuza Lafaiete (MDB), Lindaci Amorim (PT), Rosa Farias (PSD) e Werliane Araújo (PSD) serão as protagonistas da legislação.

A concentração de mulheres na mesma legislatura é a maior de todos os tempos. Em porcentagem, o número representa 45,45%, ou seja, quase metade das vagas disponíveis. O número supera a legislatura passada com quatro mulheres e sete homens.

Para fortalecer este empoderamento feminino na política lagoa-grandense, o município será gerido por uma mulher, Catharina Garziera, que já nomeou quatro mulheres para as secretarias. As mulheres do executivo são: Angelina Bernado (SEOPLAG), Eliene Neri (SAS), Flaviany Campos (SESAU) e Joseilde Paulino (SEDUC).

Agora é com elas!

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário