Acavasf e prefeitura de Lagoa Grande promovem recebimento itinerante de embalagens vazias de agrotóxicos; saiba onde devolver

Acontece nos dias 10, 12 e 13 de janeiro o recebimento itinerante de embalagens vazias de defensivos agrícolas no município de Lagoa Grande, no sertão de Pernambuco. O evento é gerenciado pela Acavasf (Associação do Comércio Agropecuário do Vale do São Francisco), Sistema Campo Limpo e pelo  inpEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), com apoio da Secretaria de Agricultura e da Agência de Defesa do Meio Ambiente, da prefeitura de Lagoa Grande.

A iniciativa é uma das atividades que contribuem para conscientização dos agricultores para o descarte correto das embalagens. Segundo o secretário de Agricultura Antônio Coelho, a coleta será realizada em vários pontos do município de Lagoa Grande e a separação deverá ser feita pelas cores das tampas, coloridas e brancas e separação dos lacres. Além de cumprir a Lei Federal nº 9974/00, a natureza agradece, ou seja, o recebimento das embalagens contribui com a preservação do meio ambiente. Faça sua parte e entregue as embalagens nos dias e locais disponibilizados logo abaixo.

Além da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, a campanha conta com apoio do IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco), Adagro (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco), Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Grande (STR), Sindicato Dos Trabalhadores Na Agricultura Familiar (Sintraf), Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina (STTAR).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário