Abril fatal: Lagoa Grande registrou 7 óbitos e 305 novos casos da covid-19 em 30 dias

Foto: Isael Cordeiro

Abril ficará marcado como o mês mais contagioso pela Covid-19 em Lagoa Grande. Nos 30 dias do mês, o aumento nos casos confirmados e no número de óbitos assustaram a população. Só para ter uma ideia do avanço da doença, no dia primeiro foram registrados 784 casos confirmados, 48 casos ativos e 18 óbitos. Hoje (30), os números foram 1.089 casos confirmados, sendo 130 pessoas infectadas (ativos) e 25 óbitos.

Analisando os números, o município teve uma alta de mais de 28% nos casos confirmados e 28% em relação aos óbitos. De maio de 2020 até março de 2021, Lagoa Grande tinha uma média de 71,3 casos por mês. Em abril, foram 305 novos casos da doença. Para compreender melhor a gravidade da situação, só hoje o município registrou 12 novos casos da Covid-19. Já está na hora da população ter consciência da gravidade do vírus. Com a vacinação ainda lenta, usar máscara, álcool em gel e manter o distanciamento ainda é a melhor precaução.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário