A política vem se tornando um negócio de família em Pernambuco

O poder da política é claramente visível um negocio da família, nesse meio, local de grandes conquistas da nossa democracia, também é considerado um “ambiente familiar”. Onde deveria imperar os pronomes de tratamentos Vossa Excelência, Vossa Senhoria, Ilustríssimo Senhor, dar lugar ao “bom dia pai”, “filho meu”, “amor você está maravilhosa hoje”, etc.

Isso é preocupante, só mostra a decadência que passa o momento politico no Brasil. A busca pelo poder e status econômico vai além das forças que posamos imaginar. Família inteiras querem está inserida na vida pública ocupando todos os espaços das esferas. Aqui no sertão do São Francisco estamos vendo uma fato inusitado, mas não uma novidade, a família Coelho a cada ano vem com o desejo incontrolável em ter o comando de todas cidades da região.

O senador Fernando Bezerra Coelho está mostrando que a família Coelho é quem manda em Petrolina e região. Pai, filhos, e se brincar, esposa e noras devem entrar nesse ramo de fazer dinheiro. Um Senador, um deputado Federal, uma prefeitura e agora vai tentar fazer um deputado estadual e se sair vitorioso, FBC poderá ter dois deputados estaduais, Miguel (licenciado) e Antonio.

Na verdade a culpa não é deles, a culpa é sua, é minha! A culpa é nossa que estamos dando a oportunidade de famílias inteiras ficarem milionários as custas do dinheiro público.

Tomamos como foco o Sertão, mas essas oligarquias familiares tomaram conta da política brasileira e está espalhada pais a fora. O sistema político no qual o poder está concentrado em um pequeno grupo pertencente a uma mesma família, um mesmo partido político ou grupo econômico é uma triste realidade.

Em 2018, teremos uma nova oportunidade de eleger novos representantes, que possamos escolher com inteligência, não aquele que é “filhinho do papai” ou aquele “fulano” está apoiando, mas sim, um representante com pensamentos novos, atitudes novas. Somente desta forma, conseguiremos mudar a realidade política que assola o nosso país e poder acreditar e confiar nos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário que são os pilares da nossa Democracia.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário