780 km de estradas vicinais e carroçáveis já foram recuperadas este ano. Escoar a produção agrícola é prioridade da gestão municipal

Rec Estrada 2

A prefeitura de Lagoa Grande através da secretaria da Agricultura e Desenvolvimento do Interior em parceria com a secretaria da Infraestrutura e Obras, está recuperando todas as estradas vicinais e carroçáveis do interior do município. As estradas de todo o interior totalizam 3.800 km e todos os anos, devidos as fortes chuvas do fim de ano, acabam sendo prejudicadas pela força das águas e em seguida, entra a operação da Prefeitura para a recuperação.

Rec Estrada 6

O secretário da Agricultura informou que este ano 2020, teve uma maior danificação em relação aos anos anteriores devido ao volume pluviométrico das chuvas, provocando muitas crateras, desmoronamento de terras, destruição de passagens molhadas e bueiros. “Este ano tivemos que fazer a operação tapa buracos em cerca de 300 KM, estamos fazendo agora em mais de 2.000 km, o patrolamento com a motoniveladora. A determinação do prefeito é que todos os esforços sejam envidados para favorecer os produtores rurais no escoamento da produção. Nestas operações envolvemos: caçambas, retroescavadeira, escavadeira hidráulica, pá carregadeira e prancha. E o trabalho vai continuar” acrescentou Reginaldo Alencar.

Rec Estrada 7

ASCOM – PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário