750 famílias de Lagoa Grande vão receber o garantia safra a partir da segunda-feira (20).

Agricultores familiares de Lagoa Grande terão o benefício do Garantia-Safra 2018/2019 disponibilizado a partir da próxima segunda (20), para cobrir perdas com a seca. O pagamento beneficiará 750 unidades familiares. A Portaria Nº 4 de 2020, que determina o pagamento, foi publicada pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no último dia 14 e vai atender apenas quatro municípios do Sertão do São Francisco, que são: Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Cabrobó e Petrolina.

O blog do Everaldo conversou com o secretário de agricultura Reginaldo Alencar e mesmo esclareceu que foi um grande empenho do prefeito Vilmar Cappellaro, que pagou todos os aportes em dias. “Na segunda-feira (20), 750 famílias vão receber o benefício, mas essa lista pode aumentar nas próximas portarias para o segundo mês. Esses agricultores beneficiados são aqueles que plantaram milho ou feijão na safra 2018/2019 e perderam mais de 50% da safra”, disse.

O Garantia-Safra tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que residam em regiões sistematicamente sujeitas à perda de safra por causa de estiagem ou enchente. Têm direito a receber o benefício os agricultores com renda mensal de até um salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção em seus municípios igual ou superior a 50%.

O Garantia-Safra prevê o repasse de R$ 850, divididos em cinco parcelas de R$ 170. O valor é disponibilizado obedecendo o calendário de pagamento dos benefícios sociais. Veja o calendário abaixo.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta