Área da Embrapa em Petrolina começa a ser desocupada pelo MST nesta sexta (21)

Cerca de 600 famílias do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) que ocupavam a área da Embrapa em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, deixaram o local nesta sexta-feira (21), respeitando o pedido de reintegração de posse acionado pela Justiça e o prazo de 48h para a desocupação pacífica.

O MST recebeu a citação do mandato de reintegração de posse na manhã da quinta-feira (20). De acordo com o movimento, após uma assembleia geral ficou decidido que a desocupação aconteceria dentro do prazo estabelecido pela ordem judicial. As famílias agora estão se deslocando para uma área que foi cedida para o acampamento provisório.

A assessoria do MST também informou que o Governo Federal teria se comprometido a atender as reivindicações do movimento, dentre elas estão a compra de cinco propriedades, entre os municípios de Petrolina e Lagoa Grande, que seriam adquiridas através do programa 433 de compra e venda para a reforma agrária.

Ainda de acordo com a assessoria, uma equipe do Incra Nacional deve ser enviada para fazer o cadastramento de todos as famílias envolvidas, além do envio de lonas e cestas básicas para atender o novo acampamento provisório que será próximo a área da Embrapa.

Fonte: g1 Petrolina

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário