Agora é Doutor Ricardo Estevo!

O orgulho de qualquer pai é ver seus filhos progredindo na vida profissional. Aquela tão sonhada faculdade que os filhos escolhem para passar 5, 6 ou mais anos, seja perto ou longe de casa, mas que ao final da trajetória é presenteado com o diploma. Esse orgulho é presente na vida do vereador Mantena, pela segunda vez, depois do Advogado Dr. Roberto Estevo, chegou a vez do médico Dr. Ricardo Estevo.

Foram 7 anos em Cuba, dedicação exclusiva à medicina, agora, preparado, Dr. Ricardo está pronto para servir a nação e colocar em prática seus conhecimentos adquiridos na academia durante todos esses anos. Lagoa Grande agradece, pois terá mais um profissional da área da medicina.

“Graças a Deus, hoje termino uma parte dessa história que se chama medicina aqui em Cuba, esperançoso me encontro por ajudar ao meu país e fazer o meu melhor. Foram 7 anos aqui em Cuba, onde aprendi a fazer do pouco o muito, a buscar soluções onde ninguém as via e a fazer o meu melhor sempre. Hoje a palavra que tenho, é gratidão, por ter superado essa primeira de várias conquistas. Quero agradecer em especial a minha família, ao saudoso eterno Eduardo Campos, ao Deputado Gonzaga Patriota, e não poderia esquecer dos meus heróis, meu pai e minha mãe. Obrigado por tudo. Hoje graças a Deus sou médico, quero poder fazer o meu melhor e ajudar a todos que eu possa. Que Deus nos abençoe.” Disse Dr. Ricardo.

Palavras do Pai.

Ontem recebi uma chamada de vídeo do meu primogênito, a notícia era que havia finalizado a última prova prática e que estava apto a receber o certificado em Medicina, ou seja, meu filho agora é Médico! Faltam palavras, sobram sentimentos. A verdade é que isso me faz acreditar muito mais em família, na união, na perseverança e no cumprimento das nossas palavras.

O saudoso Eduardo Campos nos disse que Ricardo iria para Cuba, finalizaria os estudos e voltaria para ajudar os pernambucanos. É com um orgulho enorme que digo que ele conseguiu realizar esse sonho. Com toda sua garra, com toda sua esperança, força e inteligência, finalizou o curso, agora é Médico, agora vai voltar e vai cuidar das pessoas, vai cuidar de vidas, vai fazer o que ele sempre quis.

Se eu estou orgulhoso? Vocês nem imaginam.
Se eu estou feliz? Vocês também não imaginam.

Essa é uma conquista de Ricardo, da família, dos amigos, dos familiares, do Saudoso Eduardo, de quem acreditou e de quem torceu. Essa é uma conquista de todos. Parabéns, meu filho! Você é mais que um vencedor, voa que o mundo é teu! Nós te amamos.

Vereador Mantena Estevo.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta