A terra tremeu: Laboratório Sismológico registra tremor de magnitude 2,5 mR na cidade de Lagoa Grande, em PE

Foto: Judeir Barbosa

Um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 2.5 mR, foi registrado na cidade Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, nesta quinta-feira (21), por volta das 10h30. O Blog do Everaldo recebeu relatos de moradores de várias localidades do município.

Segundo informações, o tremor foi registrado na sede do município e em algumas comunidades, como por exemplo: Santa Marta, Morro do Mel, Bom Conselho, Barra Alegre e outras. Conversamos com a Defesa Civil do município de Lagoa Grande e o abalo foi confirmado. O órgão disse que a estação sismográfica recebeu as informações do Laboratório Sismológico da UFRN e que o tremor foi registrado em vários pontos do município. Após o tremor, inúmeros áudios rodaram nas redes sociais relatando o ocorrido. Leia mais após a publicidade

“Estamos fazendo o levantamento dos pontos afetados para averiguar se houve algum dano”, disse Erioneide Izabel da Silva, Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil. O evento sísmico registrado pelo LabSis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte foi enviado para a central da Defesa Civil do estado de Pernambuco. Conforme informações, o abalo foi na coordenada: -08.90S; -40.09W, 2.5 mR, em Lagoa Grande. 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário