Possibilidade de chuva e evento esportivo podem atrapalhar os candidatos do Concurso da Educação de Petrolina

Neste domingo (8/2) quase 29 mil candidatos irão realizar as provas do Concurso da Educação. A aplicação acontecerá em 53 unidades escolares, distribuídas em dois turnos. No período da manhã, 31 escolas serão utilizadas como locais de prova para os candidatos que concorrem às vagas de Professor. Já no turno da tarde, as provas serão aplicadas em 22 escolas, destinadas aos candidatos dos demais cargos. Em ambos os turnos, a duração da prova será de quatro horas.
Além da pressão em fazer a prova, os candidatos terão dois motivos preocupantes que podem interferir em toda logística. Um evento esportivo, programado para as primeiras horas deste domingo, e a previsão de quase 100% de chuvas.
O evento esportivo vai interditar totalmente ou parcial, as seguintes vias: trecho compreendido entre a rotatória do Monumento da Bíblia (Orla 3) e o posto L3, na Avenida Cardoso de Sá, e trecho entre o Posto L3 e o Colégio Motivo. Segundo a Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), as interdições iniciam às 6 horas. O acesso às universidades FACAPE e à UPE, que são locais de prova do Concurso da Prefeitura, estará liberado e deverá ser feito exclusivamente pela Avenida da Integração.
Quanto a chuva, para piorar a situação, a rigidez do certame não permite os candidatos entrarem nos locais de provas com guarda-chuvas. Os únicos itens permitidos, segundo o edital são: caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente, o Cartão Informativo e o documento de identificação original com foto. Além desses itens, a única exceção é a garrafa com água e alimento transportado em saco plástico, ambos em material transparente.
