Catharina Garziera agradece a governadora Raquel Lyra pela manutenção dos voos diários no Vale do São Francisco
A união da prefeita de Lagoa Grande, Catharina Garziera, com os prefeitos e prefeitas Adegildo Guimarães (Santa Cruz), Cloves Ramos ( Afrânio), Corrinha (Dormentes), Ismael Lira (Orocó), George Duarte (Santa Maria da Boa Vista), Galego de Nanai (Cabrobó) e a OAB, garantiu a manutenção das rotas aéreas que atendem ao Aeroporto Internacional de Petrolina.
No final de janeiro, a prefeita lagoa-grandense, prefeitos e as prefeitas das cidades citadas enviaram uma carta aberta; além da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco (OAB/PE), através da Comissão de Estudos para Desenvolvimento da Aviação Civil, comandaram um forte movimento para manter e expandir as rotas aéreas de voos no Vale do São Francisco.
A prefeita Catharina Garziera, que solicitou o apoio da governadora Raquel Lyra, foi prontamente atendida, e disse que a conquista é um verdadeiro triunfo que mostra o poder da união. “É com imensa satisfação que agradecemos à governadora Raquel Lyra pela manutenção dos dois voos diários na rota Recife-Petrolina. A manutenção dessa rota é uma vitória do compromisso e da união no Vale do São Francisco”.
A gestora também agradeceu ao Ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, por sua dedicação em assegurar a conectividade aérea essencial para o desenvolvimento econômico e social da região, e à Presidente da OAB/PE, Dra. Ingrid Zanella, que instituiu a Comissão de Estudos para Desenvolvimento da Aviação Civil, representada pelo Dr. Ulisses Dornelas.
Garziera conclui os agradecimentos destacando o reconhecimento especial do presidente da ANAC, Tomé Franca, pelo apoio e empenho em garantir a continuidade dos serviços.