Lagoa Grande mantém ritmo positivo na geração de empregos criados em 2023; estoque foi de 2.540 vínculos ativos

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o estoque de emprego formal em Lagoa Grande apresentou expansão de janeiro a dezembro de 2023. O estoque positivo nos 12 meses foi de 2.540 vínculos celetistas ativos.

O resultado de 2023 foi superior aos anos de 2022 e 2021, nos dois períodos, o estoque foi, respectivamente, 2.381 e 2.124, o que evidencia um crescimento contínuo ao longo dos anos. Em termos setoriais, os dados mostram que o melhor resultado foi o do Setor de Agropecuária (+1.492 postos de trabalho), seguido pelo Setor de Indústria (+443), Comércio (+317), Serviço (+260) e Construção (+28).

No acumulado do ano (Janeiro a dezembro), Lagoa Grande registrou 2.901 novos postos de trabalho. Em números reais, Lagoa Grande ocupou o 27º lugar, dos 184 municípios do estado, na geração de empregos formais. A Terra da Uva e do Vinho ficou atrás de Abreu e Lima, Araripina, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Carpina, Caruaru, Escada, Garanhuns, Goiana, Gravatá, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Petrolina, Recife, Rio Formoso, Santa Cruz do Capibaribe, São Lourenço da Mata, Serra Talhada, Timbaúba, Sirinhaém, e Vitória de Santo Antão.

Da lista dos municípios que ficaram à frente de Lagoa Grande, apenas duas cidades possuem menos de 50 mil habitantes, Rio Formoso e Sirinhaém. Ou seja, levando em consideração as 152 cidades com população de até 50 mil habitantes, Lagoa Grande ficou em 3º lugar.

Foto: Isael Cordeiro

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário