Diocese de Petrolina decreta afastamento de padre para investigação de delitos

A diocese de Petrolina decretou o afastamento do padre Carlos Antônio Barbosa de Araújo Júnior para investigação de eventuais delitos. Segundo uma nota diocesana divulgada na quinta-feira (16), a medida considerou a disposição do cânon 1395, §2°, do Código de Direito Canônico, e foi tomada por pedido do próprio sacerdote.

Enquanto durar o afastamento, o padre fica privado do “Uso de Ordem” e não tem jurisdição para presidir ou administrar qualquer sacramento ou sacramental. Também fica vedado o exercício público do ministério presbiteral e quaisquer cargos eclesiásticos.

Nota Diocesana - afastamento padre Carlos Junior — Foto: Reprodução/ Diocese

Nota Diocesana – afastamento padre Carlos Junior — Foto: Reprodução/ Diocese

Uma nota pública foi divulgada pela assessoria jurídica do padre Carlos júnior esclarecendo que requereu junto a Diocese de Petrolina uma licença temporária das funções de padre para se dedicar a assuntos pessoais. Também explicou que foram providenciados quatro procedimentos criminais que visam punir, exemplarmente, eventuais crimes comprovados que o vitimaram.

Ele se viu alvo de um ataque patrimonial a sua empresa Benedictus Arte Sacra por parte de um ex-funcionário desta. Dada a expressividade de tal ilícito, buscou chegar a um acordo amigável para retornar a saúde financeira da empresa, porém sem sucesso.

Tal situação de agravou nos últimos dias, em que o estimado padre passou a receber ameaças de perfis e contatos telefônicos fakes, por meio de sua rede social e whatsapp- sendo tal situação asseverada nesta última terça-feira (15), em que foram remetidos para companheiros de clero, amigos e de forma difusa, criminosas e horrendas mensagens atentatórias e difamatórias, incluindo, fotografias, montadas através de Inteligência Artificial“.

Nota pública - assessoria jurídica padre Carlos Júnior — Foto: Divulgação/ Assessoria jurídica

Nota pública – assessoria jurídica padre Carlos Júnior — Foto: Divulgação/ Assessoria jurídica

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário