“Cenas horríveis”: Dona é atacada por pitbull e é socorrida por professor em Lagoa Grande
“Foram cenas horríveis”, descreve o professor Vanildo Filho após presenciar e socorrer uma senhora que estava sendo atacada pelo seu próprio cachorro, da raça pitbull. O ataque aconteceu por volta das 20h de domingo (16) no bairro Chafariz. O professor Vanildo disse ao Blog do Everaldo que quando se deparou com a cena de ataque não pensou duas vezes e foi com o carro para cima do animal, até que conseguiu colocá-la dentro do carro.
Após conseguir tirar a mulher dos ataques mortais do cachorro, Vanildo levou a mesma para o Hospital Municipal José Henrique de Lima. Segundo informações a mesma encontra-se se recuperando em casa e teve as duas pernas, braços, mãos e pés bem machucados. Conforme relatos, o cachorro estava a um ano com a mesma, desde pequeno, e nunca tinha apresentado nenhum sinal de fúria.
Os ataques de pitbull é um tema que constantemente está na mídia. Em Petrolina, por exemplo, possui uma lei que torna obrigatório o uso da focinheira em locais públicos. O professor Vanildo usou suas redes sociais e fez um pedido: “Poder Público de Lagoa Grande, vocês deveriam sancionar uma lei que proibisse a criação da raça Pitbull ou equivalente na cidade”. Na verdade, o fato deveria ser usado pelo legislativo ou executivo para criar uma lei semelhante a de Petrolina.