Três semanas após Miguel abrir o comércio de Petrolina, casos do Covid-19 aumentam mais que o dobro. 139 só essa semana!
Salvar a economia nesse momento de pandemia é uma ação que envolve muitas variáveis. Empregos, empresas e a saúde das pessoas fazem parte dessa escolha. Uma escolha errada mexe diretamente com a vida de milhões de pessoas. Jamais pode chamar um gestor de irresponsável quando o mesmo escancara as portas da sua cidade para abrir o comércio, mas tal ação pode fazer com que o tiro saia pela culatra.
Coincidência ou não, mas em Petrolina durante as três primeiras semanas que o prefeito Miguel Coelho decretou a abertura do comércio, os casos do Covid 19 mais que dobraram. Saiu de 268 no dia 01 de junho, para 556 no dia 20, foram 288 novos casos nas três semanas. Em relação as mortes, no dia 01 o registro confirmou 9, ontem já estava em 19 óbitos. Já as curas não cresceram no mesmo ritmo, os números saltaram de 97 para 187 no mesmo período, ou seja, 85 a mais, menos da metade.
Tirando o número de óbitos e as curas clínicas, no dia 1º de junho era 162 pessoas com o Coronavírus em. No 20º dia do mês de junho, fazendo a mesma conta, são 355 casos. Ou seja, mais que o dobro! Também queremos frisar que atualmente o município possui 287 casos em investigação. (Veja a evolução dos casos nas imagens abaixo).