Vejam todas as recomendações de prevenção do Coronavírus em Lagoa Grande que devem ser seguidas pela população.
O Prefeito Municipal Vilmar Cappellaro, assinou na tarde de ontem terça-feira (17), o Decreto Municipal Nº 12, de 17 de março de 2020, onde estabeleceu medidas temporárias no Município de Lagoa Grande. Para prevenir a proliferação do vírus, o prefeito decretou algumas recomendações que devem ser seguidas por toda população.
- Ficam suspensos todos os eventos públicos e particulares, sejam eles de caráter cultural, religioso, comemorativo e recreativo.
- É recomendado que as práticas laborais que necessitam de grupo de trabalhos não aglomerem o quantitativo que ultrapasse 80 (oitenta) pessoas.
- Suspensão da aulas de ensino regular na rede municipal a partir do dia 18/03/2020 à 31/03/2020. Com recomendação diferenciada para as creches (CEMEIS), que se darão a partir do dia 20/03/2020 à 31/03/2020.
- Recomendação quanto à suspensão das atividades de academias de ginástica e grupos de lazer de qualquer categoria.
- Todas as feiras públicas e ambulantes deverão ser monitoradas pela Vigilância Sanitária, a quem competirá expedir normas e orientações para se evitar aglomerações.
- Suspensão das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e grupos de qualquer categoria terapêutica.
- Ficam suspensas as participação de idosos nas atividades coletivas do Centro de Convivência da Assistência Social, assim como em outros espaços com atividades grupais em todas as secretarias da prefeitura.
- Recomendação quanto à suspensão de visitas a pacientes internados no Hospital Muicipal José Henrique de Lima (HMJHL).
- Os atendimentos à população nos serviços públicos municipais serão atendidos de forma gradativa com limites devidamente estipulados por cada setor público. Medida tomada com finalidade de evitar aglomeções nos setores.
- Fica a secretaria de cada escola em atendimento administrativo no horário de 08:00 às 13:00 horas.
- As aglomeções, sejam públicas ou particulares, deverão ser fiscalizados pela Vigilância Sanitária, e esta poderá utilizar do poder de polícia para determinar cancelamento, caso haja descumprimento do quantitativo de pessoas determinado.
- Ficam canceladas todas as viagens de servidores da Prefeitura Municipal de Lagoa Grande – PE. para cidades onde haja casos comunitários ou locais de COVID-19.
Vale destacar que até o momento a secretaria de saúde do município ainda não identificou nenhum caso suspeito do Coronavírus (COVID-19). Mas é dever de todos tomar todas as precauções para evitar a proliferação do vírus.