Abertas inscrições para cursos de Educação a Distância da UPE

Estão abertas as inscrições para o Vestibular – Educação a Distância (EAD), da Universidade de Pernambuco (UPE), para ingresso no primeiro e no segundo semestre do ano letivo de 2017. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de setembro, exclusivamente pela internet. A taxa custa R$ 90. No Sertão, os cursos estão distribuídos nos polos de Cabrobó e Ouricuri.

Ao todo foram disponibilizadas 960 vagas para cinco graduações a distância da UPE: Licenciatura em Pedagogia, Biologia, bacharelado em Administração Pública, Letras e História. No EAD, 20% das vagas são reservadas para o sistema de cotas da Universidade de Pernambuco.

Além de Cabrobó e Ouricuri, em Pernambuco os polos estão distribuídos em Águas Belas, Floresta, Gravatá, Palmares, Santa Cruz do Capibaribe, Sertânia, Surubim e Tabira. O estudante só poderá escolher um curso por polo.

As provas estão previstas para acontecer no dia 20 de novembro, no turno da manhã, realizada em uma única etapa escrita e comporta por redação e 50 questões de múltipla escolha.

Serão dez questão para Língua Portuguesa e Matemática. Quatro para Física, Química, Biologia, Geografia, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e História. A prova será composta ainda de três questões para Filosofia e Sociologia. A avaliação será aplicada na cidade-polo de escolha do curso do candidato.

A isenção da taxa de inscrição pode ser solicitada até o dia 19 de agosto. Mas, é válido apenas para candidatos que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais. A divulgação está prevista para sair no dia 31 de agosto. O listão com os candidatos classificados deve sair até o dia 8 de janeiro de 2017.

Serviço:
Contato: (81) 3183.3660 / (81) 3183.3791
E-mail: processodeingresso@upe.pe.gov.br

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano e em Matemática, pela Faculdade Prominas - Montes Claros. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com a Pedagoga Amanda Scarpitta e pai de duas filhas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário