Vinhuva Fest é cancelada, destaca vice-prefeito de Lagoa Grande, Ítalo de Vilma.


Em entrevista ao Nossa Voz, nesta terça-feira (12), o vice-prefeito de Lagoa Grande, Ítalo Ferreira, descartou a realização da 9º edição da Vinhuva Fest. Recentemente, o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), usou as redes sociais para anunciar a realização do evento ainda neste mês de novembro. Mas o vice-prefeito do município garantiu que em 2019, a festa não será realizada.

“Ela não tá confirmada, mas também não está descartada. (…) É uma festa muito cara e a gente tá vivendo o tempo de crise, onde a gente tem dado todo o esforço, todos os recursos para as políticas públicas”, afirmou Ítalo Ferreira.

Ainda segundo o vice-prefeito, a manifestação de Lucas se deu porque o Governo do Estado se colocou à disposição da prefeitura e apresentou uma contra-partida verbal. Mesmo assim, o município não tem condições financeiras de realizar o evento. “Não tem condições. Este ano a festa está descartada. A gente não descarta que vai ter ainda nos próximos anos. Agora este ano não dá mais. Até porque é uma festa que a gente tem que ter um tempo pra organizar”, justificou Ferreira.

A última edição da Vinhuva Fest foi em 2015. (foto: reprodução)

O evento, que tem como meta fortalecer o turismo, a vinicultura e incentivar o desenvolvimento econômico na região, foi realizado pela última vez em 2015, na gestão do ex-prefeito Dhonikson Amorim (PSB).

Do blog Nossa voz.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Augustto disse:

    Essa foi boa eu já esperava isso não é novidade

Deixe um comentário