Vilmar Cappellaro realiza visita técnica na Embrapa Uva e Vinho e trata de parcerias entre a unidade e prefeitura

O prefeito Vilmar Cappellaro foi convidado para fazer uma visita técnica à Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, com o objetivo de tratar possíveis projetos em parceria com a unidade e o município de Lagoa Grande.

Vilmar Cappellaro foi recebido pelo Chefe Geral e pesquisador, Adeliano Cargnin, e pelo Chefe Adjunto de Centro de Pesquisa, João Caetano Fioravanço. Na ocasião foi tratado as novas variedades de uva de mesa, sucos e vinhos que estão sendo desenvolvidos na unidade.

O gestor também levou ao encontro a possibilidade de fazer um projeto junto à instituição, com articulação da prefeitura, agricultores e entidades para desenvolver uma produção mais tecnológica, com orientação de pesquisadores para pequenos agricultores.

“Precisamos firmar parcerias com as instituições de pesquisas, como a Embrapa, e as indústrias, para fomentarmos projetos inovadores com participação de produtores, associações e cooperativas para a produção e elaboração de vinhos, sucos e espumantes associados a gastronomia, ao artesanato e às famílias para desenvolvermos um novo projeto associado ao turismo”, destacou.

Cappellaro lembrou que assim como as cidades de Bento Gonçalves e Garibaldi, no Vale dos vinhedos, e Flores da Cunha, na região dos Vinhos de Altos Montes, Lagoa Grande tem-se destacado com os projetos inovadores de enoturismo no Vale do São Francisco.

“Cada uma dessas regiões possuem identidade e geografia próprias para produção de vinhos, sucos e espumantes, por isso é importante essa visita técnica à unidade da Embrapa Uva e Vinho. Agradeço aos amigos Adeliano e João Caetano pela recepção e acolhimento. Saímos na certeza que estamos buscando novas tecnologias para iniciarmos novos projetos, e com certeza teremos pessoas que irão abraçar esta causa”, concluiu o prefeito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário